O que é Hardware:

Hardware pode ser descrito como a parte física de um computador. Na informática hardware é tudo que se refere ao computador como máquina e seus equipamentos físicos.

O Hardware não é um componente físico só de computadores pessoais. Ele também está presente em tablets, smartphones, entre outros.

Um bom exemplo de hardware é a tela do computador onde você pode ver está página. Sem o hardware não poderia existir o computador, pois qualquer software depende dele para funcionar.

Existe hardware externo e interno. Vejamos abaixo alguns exemplos

Exemplos de hardware externo:

Tela plana e LCD;
Teclado;
Microfone;
Mouse;
Alto-falante;
Scanner;
Impressora;
Pen drive.

Exemplos de hardware interno:

CPU;
Drive;
Modem;
Placas( de vídeo, rede, etc.);
Placa Mãe;
RAM;
Fan( dissipador de calor).

Hardware e software
Para que o hardware desempenhe sua função é necessário que sejam inseridos nele alguns softwares que possam realizar diversas tarefas. Software é um programa de computador que pode ser utilizado para informar e interpretar dados controlando o funcionamento do computador. É a parte lógica necessária para um bom funcionamento do hardware e ambos são interdependentes.

Sem o software os computadores seriam inúteis. Por exemplo, sem um software correto você não conseguiria navegar na internet, mesmo tendo um equipamento em mãos. Sem um sistema operacional, o navega

 

Confira também Significado de Emoji